Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

12/04/2018 - Realizada nos últimos dias 9 e 10 de abril, a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público debateu a implementação de novas e melhores práticas de gestão no âmbito dos Ministérios Público de todo o País. Ao todo, 217 membros e servidores de diversos MPs participaram do evento que ocorreu na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

Entre as deliberações firmadas na plenária final estava a eleição dos novos coordenadores e subcoordenadores dos Comitês que compõem o Fórum. Também foram validados os produtos entregues no evento, como o sistema de avaliação dos processos de tecnologia da informação, a proposta de alteração das tabelas unificadas, os manuais de relacionamento com a imprensa e de atuação em mídias sociais, dois vídeos motivacionais, entre diversos outros.

Um dos destaques foi a apresentação realizada no Comitê de Políticas de Gestão Orçamentária (CPGO), que pretende no segundo semestre realizar umevento com foco na atração e captação de recursos extraordinários. Serão realizadas palestras com o Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); com o Governo Federal para conhecer o sistema de repasses de recursos voluntários; bem como a elaboração de um manual de captação de recursos e uma revisita do catálogo de financiamento.

Já no Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação (CPTI), um dos destaques foi a elaboração de um banco de instrutores da área de tecnologia envolvendo todos os MPs, realização da terceira fase do curso de capacitação do Programa Nacional de Governança e TI e consolidação das pesquisas de tecnologias adotadas em todos os ministérios. No Comitê de Políticas de Gestão Administrativa (CPGA), terá ainda este ano uma mostra de projetos desenvolvidos pelos MPs; a realização de um workshop de aplicação e análise de indicadores sociais; capacitação em metodologia de gestão de processos; e a organização da primeira Mostra Nacional de Processos do MP Brasileiro, que ocorrerá em Pernambuco.

No Comitê de Política de Gestão de Pessoas (CPGP) foram entregues a revisão dos indicadores elegíveis para o Censo Nacional e, no Plano Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP), foi realizada a proposta de alteração das tabelas unificadas, a proposta de realização da Mostra de Gestão de Pessoas e o acompanhamento da implantação do eSocial.

COMUNICAÇÃO - Um dos destaques no Comitê de Políticas de Comunicação (CPCOM) foi a apresentação do diagnóstico de comunicação dos MPs brasileiros, bem como a revisão dos indicadores de comunicação para este ano, que irá envolver campanhas externas e internas, notícias publicadas em portais do MP, notícias publicadas sobre o MP em jornais, revistas sites, rádios e TVs, números de atendimento à imprensa - quando a assessoria de comunicação fornece informações e tira dúvidas dos jornalistas -, quantidade de coletivas de imprensa realizadas, quantidade de seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Para a Ação Nacional Estruturante de Comunicação Social, que reúne assessores que atuam na área em todo MP e integrantes do CPCom, previsto para ocorrer em julho, está programado o tema Campanha Nacional de Comunicação.

Imagem acessível: pessoas enfileiradas no fundo do auditório, perto do palco, posam para foto oficial do Fórum, tendo por trás o telão.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco