Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
FacebookTwitter
 

Destaques do MPPE

12/07/2017 - A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) informa que estão abertas até 17 de agosto as inscrições para o 17° Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, com o tema Os reflexos da crise brasileira e das inovações do Código do Processo Civil na defesa do consumidor, a ser realizado pela Procuradoria Geral de Justiça, em parceria com a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), nos dias 23 a 25 de agosto, no Mar Hotel Conventions, localizado na Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, Recife.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pelo link www.mppe.mp.br, até o dia 17 de agosto ou até o preenchimento das 300 vagas disponíveis para membros, servidores e estagiários universitários do Ministério Público Brasileiro, profissionais vinculados a PROCONs, Vigilância Sanitária, agências reguladoras e ONGs atuantes na defesa do consumidor, além de advogados e estudantes universitários interessados no tema.

Para o recebimento do certificado, os inscritos deverão comparecer a, no mínimo, 75% da carga horária do evento. Os temas a serem debatidos no congresso incluem o modelo brasileiro de serviço de internet, a solução dos conflitos de consumo dentro e fora do processo judicial, superendividamento e práticas abusivas, segurança dos alimentos, dentre outros.

O evento tem o intuito de atualizar os profissionais e atuantes na área de Defesa do Consumidor, com palestras de estudiosos da área. “O evento trará atualização sobre o tema para os promotores e órgãos que atuam na área, fazendo com que agreguem conhecimento e desenvolvam uma melhor atuação na defesa do consumidor”, complementa a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, promotora de Justiça Liliane da Fonseca.

Saiba mais – A Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), realiza todos os anos o encontro, que se iniciou em 25 de maio de 2001, ano de sua fundação. O MPCon é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com sede permanente na cidade de Brasília. Ela desenvolve trabalhos de caráter científico, técnico e pedagógico, congregando promotores de Justiça e procuradores de Justiça do MP brasileiro com atuação na defesa do consumidor de todas as regiões do Brasil.

Imagem acessível: etiqueta branca e verde no centro de um retângulo azul, com a imagem do Centro do Recife ao fundo. Na etiqueta, a inscrição XVII Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco