Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
FacebookTwitter
 

Destaques do MPPE

12/01/2017 - Dar agilidade à comunicação estratégica, reduzir custos com deslocamentos e facilitar a realização de cursos e treinamentos. Todas essas vantagens serão proporcionadas pela colaboração estabelecida entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Com a assinatura, em 23 de dezembro de 2016, de termo de permissão, o MPPE poderá contar com a rede de videocolaboração do Núcleo de Telessaúde da SES, presente na Capital e em mais onze municípios polo em todo o Estado de Pernambuco. A vigência do termo de permissão é de 24 meses, podendo ser prorrogada mediante solicitação do MPPE.

Com a assinatura do termo de permissão, o MPPE poderá utilizar, sem qualquer custo, a infraestrutura de videocolaboração da SES para transmitir audiências públicas, realizar treinamentos, conduzir reuniões e prestar apoio técnico e operacional através de videoconferências. As solicitações podem ser feitas eletronicamente, cabendo ao MPPE informar, com antecedência, ao Núcleo de Telessaúde a data de realização dos eventos.

“A implantação das videoconferências é uma demanda antiga da Instituição, porque otimiza custos e reduz a necessidade de viagens. Hoje o MPPE já dispõe da estrutura no Salão dos Órgãos Colegiados, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Quando a Coordenadoria Ministerial de Tecnologia da Informação (CMTI) fez uma pesquisa para saber se já havia essas salas de videoconferência no interior do Estado, encontrou o serviço já prestado pela SES, que é público e funciona nas sedes das Gerências Regionais de Saúde, das quais nove correspondem às nossas sedes de Circunscrição. Então foi uma escolha ideal para firmarmos o convênio”, explicou o coordenador da CMTI, Évisson de Lucena.

Segundo o Núcleo de Telessaúde da SES, a Rede de Videocolaboração em Saúde permite a comunicação multidirecional mediada por vídeo entre dois ou mais grupos, com interação em tempo real entre os participantes. “Com a adoção da rede, será possível articular as ações de promoção e disseminação do conhecimento, a realização de reuniões técnicas e administrativas e gestão à distância, evitando o deslocamento de profissionais, otimizando processos e reduzindo custos”, ressaltou a diretora do Núcleo, Dulcineide Oliveira, em nota técnica.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde, promotor de Justiça Édipo Soares, articulou o convênio com o secretário de Saúde, José Iran Costa Júnior. Segundo ele, a parceria consolida a estruturação do serviço de videoconferências no Estado.

Além do Recife, os pontos da Rede de Videocolaboração estão localizados em Goiana, Palmares, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Petrolina.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco